uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festa das Tasquinhas anima Manique entre 21 e 24 de Abril

A gastronomia típica local vai estar em destaque na 22.ª edição das Festas das Tasquinhas em Manique do Intendente, concelho de Azambuja, de 21 a 24 de Abril. Antes do convívio à mesa, a festa deste ano começa esta sexta-feira, 21 de Abril, pelas 16h30, com a inauguração oficial de um serviço de utilidade pública, o “Espaço do Cidadão”, no edifício da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.
A inauguração da Festa das Tasquinhas está marcada para as 18h30, assim como a abertura da 2.ª exposição de artesanato e da 1.ª feira do livro usado, tudo acompanhado ao som dos grupos “Bandinha do Caneco” e “Trinca Espinhas”. À noite, o recinto será animado pela banda “Os Lords”. Para os mais pequenos haverá, durante os quatro dias de festa, pinturas faciais e insufláveis.
No sábado, 22 de Abril, as mesas serão postas a partir do meio-dia, para almoços. Para animar o jantar, pelas 21h30, sobe ao palco o grupo de dança “ManiDance” e, pelas 23h00, o conjunto “Chaparral Band”.
No domingo, 23 de Abril, pelas 9h30, realiza-se a prova de trail “Trilhos Pina Manique” e, na festa, voltam a servir-se almoços a partir do meio-dia. A tarde será dinamizada com música, pela Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira e, pelas 21h00, terá lugar a eleição da Rainha das Vindimas da União de Freguesias. Após o espectáculo a animação musical seguirá com o grupo “Bico d’ Obra”.
No último dia de tasquinhas, segunda-feira, 24 de Abril, além do serviço de almoços e de jantares, vão estar abertas as feiras de artesanato e do livro usado entre as 20h00 e as 24h00. A proposta musical para o final de festa será a actuação do conjunto “Geração XXI”.

Mais Notícias

    A carregar...