uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festa dos Fazendeiros

Pontével, no concelho do Cartaxo, vai voltar a recordar os ofícios e as tradições rurais e agrícolas com a 42.ª Festa dos Fazendeiros nos dias 23 (Domingo de Pascoela), 28 e 30 de Abril.
O programa começa no próximo domingo, 23 de Abril, pelas 11h00, onde é inaugurada, nas ruas da vila, a exposição de Janelas Decoradas. Às 15h00 haverá largada de pombos com a colaboração do Grupo Columbófilo do Cartaxo. O tradicional cortejo dos fazendeiros pelas ruas da vila está marcado para as 15h30. Este cortejo conta com a participação dos candidatos a Rei e Rainha das Vindimas da freguesia e na junta de freguesia poderá apreciar uma exposição de trajes regionais antigos.
Na sexta-feira, 28 de Abril, realiza-se a entrega dos prémios aos vencedores da exposição de janelas decoradas e do cortejo de viaturas rurais e grupos apeados, pelas 21h30, na Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense. No domingo, 30 de Abril, haverá um almoço, pelas 13h00, na EB 2,3 de Pontével, seguindo-se uma homenagem aos fazendeiros nascidos entre 1941 e 1942.

Mais Notícias

    A carregar...