uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Geminações, combinações, excursões e comunicações

Uma pergunta para pessoas que moram no Entroncamento. Sabem alguma coisa sobre a deslocação de uma comitiva dessa cidade à cidade francesa de Villiers-sur-Marne? Sabem quem constitui a delegação, como foi escolhida, o que foi fazer a França ou quanto custa e quem paga a deslocação?
No site da câmara municipal não há qualquer informação sobre o assunto, pois não? Mas há informação disponível sobre o sector de comunicação, imagem e protocolo que, segundo o que é lá dito e cito: “(...) tem vindo a ter um papel preponderante na implementação de uma estratégia comunicacional na autarquia”.
Mas não vale a pena haver preocupações. Daqui a uns dias vão ser colocadas online, no site oficial, umas fotografias com pormenores do passeio. Mas o assunto não se restringe ao Entroncamento e às suas geminações. Há uma geminação geral de falta de informação sobre geminações, a nível de quase todas as autarquias.
Pessoalmente considero as geminações uma espécie de organização de excursões promover uns dias de férias pagas a vereadores e a personalidades, clubes e instituições amigas do presidente da câmara. Daí a falta de transparência. É assim, independentemente das cores políticas que governam os municípios. E é assunto tabu! Mas eu, claro, sou uma víbora que se trincar a língua morro envenenada porque se fosse boa cidadã...mantinha-me calada!
Maria Rita Marmelo

Mais Notícias

    A carregar...