uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Hotel põe Bloco e presidente da Câmara de Abrantes às turras

O deputado municipal do Bloco de Esquerda (BE), Armindo Silveira, perguntou à presidente da Câmara de Abrantes (PS), durante a última sessão da assembleia municipal, em que medida as obras de requalificação do Hotel Turismo de Abrantes se encaixam na actividade municipal.
Uma questão colocada depois de Maria do Céu Albuquerque ter apresentado o projecto de requalificação do Parque do Alto de Santo António, referindo também as beneficiações realizadas no âmbito da requalificação do Hotel Turismo de Abrantes. Nesse sentido, mostrou algumas imagens de obras no Hotel Turismo e indicou a contratação, pelo mesmo, de 45 colaboradores até à data.
Armindo Silveira quis perceber a razão para a autarca levar para a sessão da assembleia municipal informações sobre um investimento privado. “Todos gostávamos que o Hotel Turismo possa avançar mas, sinceramente, de toda a informação que nos foi prestada não consigo entender como é que as obras do hotel se enquadram na actividade municipal. Fico estupefacto!”, afirmou.
Maria do Céu Albuquerque devolveu a pergunta ao deputado bloquista dizendo: “Não temos de fazer o acompanhamento da actividade privada, nomeadamente daquela que gera emprego, riqueza e que promove a maior atractividade do nosso território?”.
A autarca lembrou que a Câmara de Abrantes contribui com “obras no jardim ao lado do hotel e vendeu um terreno municipal a preço simbólico” para permitir que a intervenção esteja a ser feita. “Não é responsabilidade desta autarquia trazer informação actualizada?”, questionou ainda a presidente.
Maria do Céu Albuquerque indicou que as fotografias apresentadas na sessão da assembleia municipal têm como objectivo “mostrar o que realmente está a ser feito”.
A autarca disse ainda acreditar que depois de tal intervenção o promotor que investiu no hotel “não vai deixar o imóvel vazio, às moscas, até porque já tem marcações e pessoas contratadas”.

Mais Notícias

    A carregar...