uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Museu “Escaroupim e o Rio” em Salvaterra recebe 1300 visitantes num mês

Museu “Escaroupim e o Rio” em Salvaterra recebe 1300 visitantes num mês

Cerca de 1300 pessoas visitaram o Museu “Escaroupim e o Rio” durante o primeiro mês de actividade. A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos em nota de imprensa. O espaço foi inaugurado a 25 de Fevereiro deste ano na aldeia avieira do Escaroupim e resulta das obras de reabilitação e ampliação da antiga escola primária local. Teve um investimento de cerca de 150 mil euros por parte do município de Salvaterra de Magos.
Durante o mês de Março o museu recebeu a visita de diversos grupos oriundos de toda a região. Segundo a autarquia, o novo museu constrói um percurso expositivo que dá a conhecer a importância do rio Tejo e dos seus afluentes, enquanto elemento de fixação humana e evidencia as actividades socio-económicas que durante séculos foram exploradas e rentabilizadas pelas comunidades locais.
O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), sublinha que o museu “Escaroupim e o Rio” é a “cereja no topo do bolo” no esforço feito pelo actual executivo para revitalizar as zonas ribeirinhas. “Este museu assume e regista, para a posteridade, as ligações das nossas gentes ao rio e pretende ser um ponto de encontro para todos os que se revêm na história da cultura avieira e também um importante produto turístico”, acrescenta o autarca.
O novo museu dispõe de sanitários públicos para servir todos os visitantes e vem ampliar a oferta turística na aldeia do Escaroupim, juntando-se ao Núcleo Museológico da Casa Avieira, aos passeios de barco no rio Tejo, à observação de aves e ao parque de merendas.

Museu “Escaroupim e o Rio” em Salvaterra recebe 1300 visitantes num mês

Mais Notícias

    A carregar...