uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Teatro Meia Via festeja 16 anos e estreia comédia de Almeida Garrett

Teatro Meia Via festeja 16 anos e estreia comédia de Almeida Garrett

Associação é um importante dinamizador cultural dessa freguesia do concelho de Torres Novas

Edição de 26.04.2017 | Cultura e Lazer

“Falar a Verdade a Mentir”, uma comédia escrita por Almeida Garrett, é o novo desafio cénico do Teatro Meia Via, que estreia a peça no dia 29 de Abril, pelas 21h30, no Teatro Maria Noémia, na Meia Via, concelho de Torres Novas. A peça é encenada por Hugo Gama e o elenco conta com António José Paz, Carlos Maia Henriques, Fábio Carvalho, Liliana Domingos, Sandra Vieira, José Carlos Batista e Ricardo Teixeira.
O espectáculo, que promete despertar muitas gargalhadas, volta ao Teatro Maria Noémia nos dias 30 de Abril (16h00), 5 de Maio (21h30), 7 de Maio (16h00) e 12 de Maio (21h30).
O Teatro Meia Via, que é um embaixador cultural da pequena freguesia encravada entre Torres Novas e o Entroncamento, celebrou no dia 19 de Abril o seu 16º aniversário, num convívio que juntou sócios e amigos. “Importante é ter vontade, porque isto é feito de pessoas, este é um grupo fantástico, estamos todos a trabalhar para o mesmo e com muito gosto, porque afinal somos um grupo ‘amador’, fazemos as coisas porque gostamos e não porque queremos, para que o teatro nunca morra na Meia Via”, disse na ocasião a presidente do Teatro da Meia Via, Liliana Domingos.
Fundado a 19 de Abril de 2001, o Teatro Meia Via, Associação Cultural de Torres Novas apresentou ao longo da sua actividade 17 produções, bem como colaborações noutras iniciativas como a Feira Medieval de Torres Novas ou o Festival de Materiais Diversos.
No Festival Nacional de Teatro Amador, que se realizou em Póvoa do Lanhoso, o grupo venceu o Prémio Ruy de Carvalho, para melhor espectáculo, com a peça “Felizmente há luar”. Ganhou ainda o prémio para melhor representação masculina, por Carlos Maia e uma menção honrosa para Elsa Vieira, pela encenação. Foi também já distinguido com a Medalha de Mérito Municipal da Cultura entregue pela Câmara Municipal de Torres Novas.

Teatro Meia Via festeja 16 anos e estreia comédia de Almeida Garrett

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...