uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alhandra consegue 4º lugar no Campeonato Nacional de Kayak-Polo

Alhandra consegue 4º lugar no Campeonato Nacional de Kayak-Polo

Segunda fase da competição decorreu este fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira.

As Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira receberam a 2ª fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo no fim-de-semana, que teve como vencedora a equipa do Barra e em que a única equipa da região, o Alhandra Sporting Clube, conseguiu logo o quarto lugar.
O kayak-polo é um desporto relativamente recente em Portugal, é jogado em canoas e consiste em meter uma bola numa baliza suspensa. Para a prova deste fim-de-semana em Vila Franca de Xira vieram todas as equipas existentes no país e membros da Federação Portuguesa de Canoagem, da qual o Kayak Polo é uma das modalidades. Participaram as equipas de Coimbra, Arcos de Valdevez, Fão e Alhandra em seniores, o Seixal com equipa de sub16, e Setúbal e Barra com equipas seniores e de sub16.
Albino Cunha, da Federação Portuguesa de Canoagem, concorda que a escolha das Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira se deveu a uma tentativa de não “repetir sempre os mesmos espaços” onde se fazem as competições. As “excelentes condições” das piscinas também pesaram na decisão, apesar de esta ser uma modalidade que não se costuma praticar em piscinas fechadas, pelo esforço adicional que exige aos praticantes devido ao calor que se faz sentir.
Quanto ao Alhandra, Hugo Bértolo, o capitão da equipa sénior, explicou que o clube conta actualmente apenas com essa equipa, mas que esta é bastante heterogénea: “Temos um núcleo de atletas equiparados à categoria sub 21 e depois outros que já estarão no escalão de veteranos, mas jogam todos na mesma equipa”, explica. São 16 jogadores no total mas para os jogos desta segunda etapa do campeonato estiveram apenas 8 na água. Conseguiram alcançar o 4º lugar, melhorando a 5ª posição que tinham alcançado na primeira fase do campeonato. A terceira etapa disputa-se em Coimbra, nos dias 10 e 11 de Junho, e a grande final acontece em Arcos de Valdevez a 22 e 23 de Julho.

Alhandra consegue 4º lugar no Campeonato Nacional de Kayak-Polo

Mais Notícias

    A carregar...