uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Zumba solidária em Vila Nova da Barquinha a favor da “Pipoca”

A Escola de Ciência Viva de Vila Nova da Barquinha acolhe no domingo, 30 de Abril, uma mega aula de zumba para recolha de donativos para Beatriz Morgado, uma criança de 5 anos conhecida carinhosamente como “Pipoca” e que sofre de uma doença rara. Esta iniciativa conta com a presença das instrutoras Vera Serra, Kleide Asseiceiro e Margarida Azevedo e tem início às 9h30. A organização é do Grupo de Cicloturismo Barquinhense.
O MIRANTE contou a história da criança na edição de 14 de Maio de 2015. Segundo os pais, inicialmente foi-lhes dito que a filha tinha nascido com paralisia cerebral mas posteriormente foi detectado que a lesão cerebral não era muito significativa e que as limitações que apresentava eram provocadas por uma doença rara. Diversas iniciativas solidárias têm sido realizadas para angariar fundos que ajudem o casal a suportar as despesas com os tratamentos.
Ainda nesse dia, realiza-se a 10.ª edição do Almourol à Vista, com partida para as 9h00 junto ao Agrupamento de Escolas D Maria II em Vila Nova da Barquinha. A prova é composta por um passeio com a extensão de 40 quilómetros e uma maratona BTT por 60 quilómetros e tem o limite de 500 participantes.

Mais Notícias

    A carregar...