uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A 4ª edição do Festival de Carne do Capado é nos dias 5 e 6 de Maio

Iniciativa da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo é referência a nível nacional

Edição de 26.04.2017 | Economia

O Festival do Capado regressa à vila de Amiais de Baixo nos próximos dias 5 e 6 de Maio. Esta iniciativa, pioneira na promoção da carne de capado em Portugal, assinala este ano a sua 4ª edição e assume-se já como uma referência no cartaz gastronómico do distrito de Santarém.
A edição deste ano – promovida, mais uma vez, pela Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, em parceria com a Casa do Povo, a Associação de Pais e o Clube Desportivo Amiense e com o apoio da Câmara Municipal de Santarém – traz algumas novidades que prometem valorizar ainda mais o evento, com uma montra privilegiada dos saberes e sabores do povo de Amiais. Vai haver ainda mais sabor com a mesma lógica da consciencialização para a divulgação e certificação de uma carne singular em Portugal: a Carne de Capado.
Pretende-se, com este festival, continuar a despertar os gostos e interesses dos visitantes e curiosos para que regressem mais vezes ao longo do ano e que se demorem na degustação de pratos típicos e singulares inspirados no sabor peculiar desta carne e servidos nos restaurantes locais.
O início do Festival está marcado para as 19h00, do dia 5 de Maio, sexta-feira, nas instalações da Casa do Povo local, e prolongar-se-á ao longo do sábado, 6 de Maio. A par da gastronomia, serão ainda proporcionados momentos de animação musical. A organização deixa um convite: “Venha descobrir a cozinha tradicional da vila de Amiais de Baixo e abra a porta à descoberta de um povo acolhedor e à viagem pelos sabores e saberes ligados a uma terra singular”.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...