uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Aluno da Escola Solano de Abreu venceu concurso de ideias em Abrantes

Aluno da Escola Solano de Abreu venceu concurso de ideias em Abrantes

Iniciativa pretende estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo

Edição de 26.04.2017 | Economia

Tiago Queirós, aluno da Escola Secundária Solano de Abreu, em Abrantes, foi o vencedor da edição 2017 do High School Innovation Summit, concurso de ideias de produtos e serviços inovadores, com recurso às tecnologias, que decorreu no dia 19 de Abril, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.
A ideia vencedora consta da criação de uma plataforma agregadora de prestação de serviços múltiplos. O vencedor terá a possibilidade de desenvolver o seu projecto em parceria com a Plataforma Lusídeias do grupo Compta, instalada no Parque Tecnológico.
Em segundo lugar ficou o aluno Bernardo Monteiro Rosa, da Escola Profissional de Torres Novas, que apresentou um projecto de uma plataforma agregadora do historial clínico de fácil acesso a profissionais de saúde, meios de emergências, etc… Pedro Moreira e Luís Paulo, alunos da Escola Profissional de Torres Novas, conquistaram a terceira posição com uma party list.
As ideias apresentadas assentaram em áreas diferenciadas, desde o turismo, saúde, música ou economia. Aberto à participação de alunos finalistas dos ensinos secundário e profissional da região, a edição deste ano contou com a presença de cerca de 300 jovens, oriundos de escolas dos concelhos de Abrantes, Tomar, Alcanena, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas.
Para além da competição os alunos tiveram oportunidade de participar em workshops dedicados às áreas da tecnologia e do empreendedorismo. Aos prémios atribuídos aos vencedores acrescem bolsas de estudo bem como estágios de Verão a decorrer numa das empresas associadas.
Este concurso de ideias que pretende estimular a criatividade, inovação e empreendedorismo junto dos alunos é organizado anualmente pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Instituto Politécnico de Tomar, Município de Abrantes, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, TAGUSVALLEY e Plataforma Nacional de Inovação Lusideias do Grupo Compta.

Aluno da Escola Solano de Abreu venceu concurso de ideias em Abrantes

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...