uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sabores do Toiro Bravo para pegar de caras em Coruche

Programa de animação estende-se de 28 de Abril a 1 de Maio com gastronomia, música, exposições e animação taurina.

Edição de 26.04.2017 | Economia

Os Sabores do Toiro Bravo voltam a invadir a Praça de Toiros de Coruche, de 28 de Abril a 1 de Maio, para a 14.ª edição do certame onde a carne de toiro bravo é, naturalmente, a grande protagonista. Durante quatro dias não vão faltar tasquinhas, gastronomia, música, artesanato, exposição de clássicos e animação taurina.
Destaque para a inauguração do evento na sexta-feira, 28 de Abril, pelas 18h00, com as desgarradas do grupo MóDasNossas e Dança com Leque “Al Kompás”. Antes disso, durante a tarde, ainda haverá tempo para uma conversa sobre o valor económico e gastronómico de toiro bravo com a participação de especialistas da área, no auditório do futuro Núcleo Rural de Coruche.
A animação musical será itinerante e no horário das refeições com as desgarradas do grupo “Mó DasNossas”, “Salta-Pocinhas”, “Ruído à Portuguesa”, “Trio Tok’avakalhar”, “Pilha Galinhas” e as tocatas dos Ranchos Folclóricos de São José da Lamarosa e de Vila Nova da Erra.
A animação taurina, a ter lugar durante as tardes de sábado e domingo, é da responsabilidade do grupo de Forcados Amadores de Coruche que este ano não só organiza demonstrações de pegas, tendo como convidado o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, como também lança o desafio a todas as tertúlias de Coruche para uma prova de “burricadas”, entre as 15h00 e as 18h00, que passa pela prática de jogos tradicionais de perícia.
No último dia, 1 de Maio, a Praça de Toiros acolhe uma demonstração de equitação de trabalho nas modalidades de maneabilidade e velocidade. Paralelamente, acontece a quarta Exposição de Clássicos no Centro de Exposições, na antiga Rodoviária de Coruche, nos dias 29 e 30 de Abril, com entrada livre.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...