uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

APAV de Santarém promove quinta edição das Jornadas Contra a Violência

O Gabinete da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) de Santarém promove, no dia 5 de Maio, a quinta edição das Jornadas Contra a Violência, na Escola Superior de Saúde de Santarém. Depois de quatro edições bem-sucedidas, esta edição das Jornadas contra a Violência volta a reunir vários especialistas e é dedicada ao debate de três temáticas centrais: violência de e contra crianças e jovens, cibercrime e violência e crime contra pessoas idosas.
A sessão de abertura está marcada para as 9h30 com as intervenções do presidente da APAV, João Lázaro, do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e da directora da Escola Superior de Saúde de Santarém, Isabel Barroso da Silva. Segue-se, pelas 10h00, o primeiro painel intitulado “Violência de e contra crianças e jovens” com as intervenções da psicóloga clínica, terapeuta familiar, investigadora e formadora, Neusa Patuleia, da técnica superior de educação social, Cátia Vaz, e da psicóloga e investigadora do CINEICC (Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental), Diana Silva.
Depois de almoço, o programa continua, pelas 14h00, com o segundo painel com o tema “Cibercrime” levado a cabo pelo magistrado e coordenador do Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República, Pedro Verdelho, pelo assessor técnico da direcção da APAV, Frederico Moyano Marques, e por Pedro Marques, do Centro de Internet Segura - Fundação para a Ciência e Tecnologia.
O terceiro e último painel sobre “Violência e crime contra pessoas idosas” inicia-se pelas 16h10 e conta com as intervenções da professora, médica e directora do Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Teresa Magalhães, da jurista da Federação das Instituições de Terceira Idade, Michelle Lopes e da guarda principal da GNR (Guarda Nacional Republicana) e investigadora do NIAVE (Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas do Comando Territorial de Santarém), Catarina Martins.
As inscrições são gratuitas para estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém e podem ser efectuadas previamente em no site apav.pt/jornadassantarem

Mais Notícias

    A carregar...