uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chamusca investe perto de 92 mil euros em informática

A Câmara da Chamusca vai investir quase 100 mil euros só em material informático e na contratação de um técnico para garantir a segurança dos equipamentos. A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Paulo Queimado (PS), na última reunião camarária.
“Temos um reforço financeiro considerável na informática. Vamos precisar de 30 mil euros de software informático a partir de Junho e de mais 61.650 euros para hardware para a reestruturação do Data Center” (local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização). O principal problema da autarquia neste momento é a comunicação entre edifícios municipais. “A comunicação é feita por antenas que deixaram de ter suporte. Já estamos com alguns problemas e quando avariarem ficamos sem comunicação”, explicou o autarca.
A juntar a essa questão há ainda a necessidade de adquirir mobiliário para a ampliação do Data Center. “Temos um ‘Ferrari’ num pequeno espaço. O equipamento é topo de gama, do melhor que há na região e é necessário colocar novas cablagens porque a última actualização foi ainda dentro do programa Lezíria Digital e foi feita há cerca de 12 anos por isso é que temos este enormíssimo investimento nesta questão da informática”, explicou Queimado.

Mais Notícias

    A carregar...