uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Misericórdia do Entroncamento volta a ter provedor seis meses depois

Presidente da câmara e vice-presidente integram os corpos sociais

Foram eleitos no dia 21 de Abril os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento. O mandato é de quatro anos e o cargo de provedor passa a ser ocupado pelo juiz reformado Firmino Falcão.
Uma das particularidades da lista única que concorreu às eleições é o facto de o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria (PS), ser o novo presidente do conselho fiscal (cargo que também ocupa nos bombeiros voluntários da cidade) e a vice-presidente da câmara, Ilda Joaquim, passar a integrar a mesa da assembleia-geral.
A página do Facebook da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento divulga, sem qualquer pormenor, a realização das eleições, remetendo os leitores, através de um link, para o jornal digital entroncamentoonline onde é referido que a lista, composta por 19 elementos, entre efectivos e suplentes, foi eleita por unanimidade pelos 37 elementos presentes na assembleia eleitoral.
A Misericórdia do Entroncamento, que tem um hospital, uma unidade de cuidados continuados e dois lares de idosos, estava a ser gerida por uma comissão administrativa nomeada pelo bispo da Diocese de Santarém, desde a demissão inesperada e nunca justificada, do anterior provedor Manuel Fanha Vieira a 26 de Outubro do ano passado, a que se seguiu a demissão dos restantes elementos dos corpos sociais.

Mais Notícias

    A carregar...