uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fátima passa a ter dois campos de futebol com nomes de Papas

Estádio municipal vai receber o nome do Papa Francisco

A cidade de Fátima vai passar a ter dois campos de futebol com nome de Papas. O executivo da Câmara Municipal de Ourém aprovou, por unanimidade, em sessão camarária privada de 21 de Abril, a atribuição do nome Papa Francisco ao Estádio Municipal de Fátima. Na cidade, o campo de Futebol do Centro Desportivo de Fátima já tinha recebido o nome Papa João Paulo II.
O Estádio Municipal de Fátima é o local onde aterrará o helicóptero que transportará o Papa Francisco da base aérea de Monte Real até Fátima, no dia 13 de Maio.
“A alteração do nome do estádio municipal pretende homenagear Sua Santidade o Papa Francisco que visitará Fátima nos dias 12 e 13 de Maio para participar nas celebrações do Centenário das Aparições e também para a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta”, refere a Câmara de Ourém em nota de imprensa. A proposta de atribuição do nome ao estádio foi apresentada em Março mas a decisão só foi tomada após a autarquia ter recebido o parecer positivo da Diocese de Leiria/Fátima.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido