uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Madalena Pereira é o novo prodígio do andebol de Alcanena
PASSO. A jovem atleta estreou-se na Selecção Nacional no Torneio Internacional de São João da Madeira.

Madalena Pereira é o novo prodígio do andebol de Alcanena

Atleta do JAC estreou-se aos 13 anos na selecção nacional de iniciados

Madalena Pereira não é filha de peixe mas já provou que sabe nadar. Com apenas 13 anos, a jovem de Alcanena integrou o lote restrito de atletas que representaram a selecção nacional enquanto jogadoras do JAC (Juventude Amizade Convívio) de Alcanena. Uma convocatória que a deixou surpreendida e bastante feliz. “Estava em Lagos, depois de sair de um jogo quando o meu treinador telefonou a dizer-me que tinha sido convocada”, conta. A jovem estreou-se a defender as cores da equipa das quinas, no escalão de juniores C (iniciados), no Torneio de São João da Madeira.
Apesar de ser muito jovem, Madalena Pereira já pratica andebol há cerca de sete anos e, depois da primeira experiência na selecção nacional, garante que não vai parar de trabalhar para voltar a ser chamada. “É uma experiência incrível poder representar a selecção nacional”, afirma uma das melhores marcadoras da equipa de infantis e iniciados do JAC Alcanena, treinada por Nuno Fernandes.
A atleta, a frequentar o 8.º ano de escolaridade, refere que as suas elevadas notas são a prova de que é fácil conciliar a escola com o andebol apesar de, na altura dos testes, custar-lhe um pouco mais. Mas “quando se faz com gosto tudo se consegue”, afirma. Os treinos são três vezes por semana ao final do dia e aos fim-de-semana há sempre jogos.
Os pais, sempre assíduos, nunca deixaram de assistir a um jogo de andebol e até já participaram na direcção do JAC Alcanena. “Entrei no primeiro encontro de minis em que elas participaram em Leiria e, como não havia ninguém disponível na altura, tirei férias e fui. Saí há dois anos porque é difícil conciliar com o trabalho mas, sempre que posso ou o pai estamos cá para acompanhar”, afirma a mãe da jovem andebolista, Sandra Soares.
Madalena Pereira confessa que o que gosta mais no andebol é de jogar em equipa, mas também o facto de fazer muitas amizades. Além de praticar andebol, Madalena Pereira toca violino e, nos poucos tempos livres que tem, gosta de andar de bicicleta com a irmã e com as amigas em Filhós, na terra onde vive.
Com os olhos postos no futuro a atleta, apesar de ainda ter algumas dúvidas do que quer seguir, a única certeza que tem é que quer continuar a praticar andebol, seguindo sempre o conselho da mãe: “fazer o que gosta e ser feliz”.

Madalena Pereira é o novo prodígio do andebol de Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido