uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Luís Lourenço lidera lista da CDU à Câmara de Abrantes

O engenheiro zootécnico Luís Lourenço é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara de Abrantes nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. “O investimento está muito concentrado na cidade e precisamos de um concelho mais equilibrado, investindo nas freguesias rurais e criando condições para a fixação de pessoas”, defende o candidato comunista, afirmando que essas freguesias “têm sido ostracizadas e servem para plantar eucaliptos e pouco mais”.
A apresentação do candidato da CDU à Câmara Municipal de Abrantes decorreu no âmbito de um almoço comemorativo dos 43 anos da Revolução do 25 de Abril em Mouriscas, a única das 13 freguesias do município gerida pelos comunistas.
“A maioria socialista gere o concelho a seu bel-prazer, com uma política centralista também a nível cultural, e é preciso inverter a situação”, disse Luís Lourenço, que apresentou como objetivos “manter ou reforçar” a posição da CDU no concelho, onde tem um vereador eleito e quatro membros na assembleia municipal, além da gestão de Mouriscas.
Na ocasião, foram anunciados também os nomes de Elsa Lopes, psicóloga de 48 anos, como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes, e de Elvira Valente, enfermeira de 56 anos, como candidata à Junta de Freguesias de Mouriscas.
A CDU obteve em Abrantes 13,1% dos votos nas autárquicas de 2013 e fez eleger um vereador. A socialista Maria do Céu Albuquerque venceu as anteriores autárquicas liderando as listas do PS, com 47,35% dos votos, e conquistou cinco dos sete mandatos na autarquia. O PSD conquistou o outro mandato, tendo obtido 18,6% dos votos dos eleitores.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido