uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mini maratona de inaugurações em Coruche

Mini maratona de inaugurações em Coruche

Espaço para minigolfe e biblioteca móvel estão ao serviço da população. Em Montinhos dos Pegos requalificou-se a zona envolvente ao centro social.

Uma biblioteca móvel, dez pistas de minigolfe e a requalificação da zona envolvente ao Centro Social de Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos foram inauguradas na manhã de 25 de Abril numa mini maratona de duas horas que teve a presença do presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS) e dos restantes autarcas com assento no executivo camarário.
A biblioteca móvel “Coruja do Saber” foi a primeira contemplada. A vereadora Célia Ramalho (PS) disse que esta biblioteca pretende reverter o decréscimo de leitores no concelho de Coruche. Referiu ainda que o espaço tem livros sobre várias temáticas e para todas as idades, jornais e ainda um computador onde se pode aceder à Internet. “É um serviço diferente. É uma ideia que tem trinta anos e é uma complementaridade da biblioteca municipal”, afirmou a autarca.
Seguiu-se a inauguração de dez pistas de minigolfe, na zona envolvente às piscinas municipais. Francisco Oliveira referiu que aquele novo espaço é para ser frequentado por filhos, pais e avós. “Todos poderão dar umas tacadas e mostrar o que valem”, afirmou.
Após algumas tacadas, o executivo municipal seguiu, em passo apressado, para a terceira e última inauguração. A obra de requalificação da zona envolvente ao Centro Social de Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos proporciona um novo espaço que todos poderão usufruir para convívio, lazer ou descanso. O presidente do município revelou que esta foi uma obra árdua e que foi necessário “dar vários murros na mesa para que estivesse pronta hoje”. Esta requalificação previu não só intervenções nas áreas dos passeios, mas também no estacionamento e na ligação para a Rua das Flores.
No final, o executivo e a população seguiu para um almoço volante no Centro Social de Cultura e Desporto de Montinhos dos Pegos, onde não faltou o porco no espeto.

Mini maratona de inaugurações em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido