uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Tomar apoia o associativismo com 416 mil euros 

O executivo da Câmara de Tomar aprovou a atribuição de um valor global de 416 mil euros, no corrente ano, ao movimento associativo do concelho, durante a reunião do executivo de 24 de Abril. O montante foi aprovado pela maioria socialista com duas abstenções dos vereadores do PSD. O vereador da CDU, Bruno Graça, e o vereador dos Independentes, Pedro Marques, não participaram na discussão e votação.
Pela primeira vez, todas as associações podiam concorrer, qualquer que fosse a sua área, uma mudança de paradigma que se juntou às alterações efectuadas no sistema de concurso, simplificado com a concentração num único local.
Ao Programa 0 – Associação “Porta Aberta” candidataram-se apenas quatro concorrentes, sendo que cada associação legalmente constituída teve direito a um montante de 200 euros, sendo o valor global a atribuir de 800 euros.
Ao Programa 1 – Apoio a atividades regulares / desenvolvimento associativo, houve 55 entidades concorrentes, pelas quais foi distribuído um total de 228 mil euros.
Em relação ao Programa 2 – Apoio a eventos e actividades pontuais, foram concedidos 187 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido