uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Rua em Virtudes com praga de formigas e ratazanas

A Rua Engenheiro Manuel dos Santos em Virtudes, freguesia de Aveiras de Baixo, está a sofrer uma praga de formigas e ratazanas. Uma situação que tem motivado queixas por parte dos moradores, especialmente devido aos roedores que se introduzem nos seus quintais e, em certas horas do dia, ouvem-se a andar pelos esgotos.
O presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, Carlos Valada (Coligação pelo Futuro da Nossa Terra), referiu, durante a última reunião do executivo da Câmara de Azambuja, que a praga de formigas surgiu naquela zona há uns meses e tem vindo a piorar. Neste momento, “há zonas da rua que nem sequer se vê o pavimento, é só areia. Quando eu estive lá com a funcionária da junta, ela estava de sapatos brancos e ficou com os sapatos pretos por causa das formigas”, conta. Já a praga de ratazanas diz que é um caso mais recente e ainda vai ser averiguado.
De acordo com o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), este tem sido um ano de pragas, até mesmo a vila de Azambuja tem sofrido do mesmo problema. Entretanto, o municipio já fez uma desratização o que, no seu entender, “melhorou bastante” a situação, apesar de ainda não ter erradicado totalmente a praga. Para resolver o caso, Luís de Sousa revela que “teremos de fazer também uma desratização para eliminar o máximo desses bichinhos e vamos também tentar fazer o mesmo com as formigas”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido