uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alcanena celebrou 103.º aniversário do concelho com homenagens

Alcanena celebrou 103.º aniversário do concelho com homenagens

Presidente do município não pôde estar na sessão de entrega de medalhas devido a problemas de saúde da sua mãe.

A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), não pôde estar presente na sessão solene que assinalou o 103.º aniversário da fundação do concelho, devido a problemas de saúde da sua mãe. A sessão decorreu na segunda-feira, 8 de Maio, no salão nobre dos Paços do Concelho, onde foram entregues três medalhas de mérito, grau prata, a professores aposentados do concelho e uma medalha de mérito, grau bronze, à Federação de Folclore Português.
Foram distinguidos com medalhas de prata Cândido Marques, professor aposentado do 1.º ciclo, Luís Damião, professor aposentado do 3.º ciclo e do secundário, e Maria Moço, professora do 3.º ciclo, a título póstumo. Este reconhecimento pretende homenagear publicamente todos os professores aposentados do concelho, mostrando alta estima e consideração do município pela carreira dos que, ao longo de décadas, puseram ao serviço deste concelho “a nobre tarefa de ensinar”.
Foi também entregue a medalha de mérito, grau bronze, à Federação de Folclore Português, tendo a condecoração sido recebida pelo presidente da direcção da Federação do Folclore Português, Daniel Café. Uma escolha que recaiu por indicações dos presidentes do Rancho Folclórico e Cultural do Covão do Coelho e do Rancho Folclórico da Gouxaria.
A vice-presidente do município, Maria João Gomez (PS), explicou que Fernanda Asseiceira não pôde presidir à cerimónia durante a tarde devido a problemas de saúde da sua mãe. Deixou, por isso, “um abraço de conforto e respeito nestes momentos tão difíceis para a sua família e para si”.

Alcanena celebrou 103.º aniversário do concelho com homenagens

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido