uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresa de Santarém lança plataforma FACTIS SCALA para a transformação digital do serviço TI
João Fonte é o director geral da FACTIS

Empresa de Santarém lança plataforma FACTIS SCALA para a transformação digital do serviço TI

A FACTIS, sedeada no CIES Startup de Santarém e com Centro de Operações em Lisboa, lançou recentemente uma plataforma integrada para IT Managed Services, a FACTIS SCALA.

A FACTIS, sedeada no CIES Startup de Santarém e com Centro de Operações em Lisboa, lançou recentemente uma plataforma integrada para IT Managed Services, a FACTIS SCALA. Esta empresa de Engenharia e Tecnologias de Informação aposta num serviço de excelência com os melhores profissionais, as melhores metodologias e ferramentas adequadas, pelo que o FACTIS SCALA é um conjunto de ferramentas de trabalho integradas para atingir o nível de excelência dos serviços TI (tecnologias da informação).
“A plataforma FACTIS SCALA faz parte da nossa própria transformação digital e permite-nos estar melhor preparados e capacitados para apoiar na transformação digital dos negócios dos nossos clientes”, afirma João Fonte, director-geral da FACTIS. O nome SCALA inspirou-se em Scallabis e no efeito de escala que a plataforma permite, proporcionando serviços acessíveis, fáceis de requisitar e usar com o mínimo de intervenção manual de profissionais TI.
Esta plataforma é uma máquina afinada de automação e self-service TI, permitindo atender a um maior volume do suporte e pedidos de serviço, suportar mais aplicações e dispositivos, melhorando os níveis de serviço e visibilidade. A sua versatilidade permite a utilização em organizações de qualquer dimensão, desde pequenas e médias empresas (PME) a grandes organizações.
Para além de uso próprio a FACTIS SCALA está também disponível para outras empresas de TI e afins, departamentos de TI ou profissionais individuais de TI. Permite a construção de modelos híbridos de entrega de serviço, suportados nas mesmas ferramentas, envolvendo recursos de diferentes entidades, por exemplo o departamento de TI de uma organização e os seus prestadores de serviço externos.
A FACTIS SCALA não requer licenças de software nem custos com hardware, permitindo, assim, que profissionais de TI possam aceder a ferramentas de referência do mercado como um serviço sem ter de fazer investimentos. Para além do acesso e uso das ferramentas propriamente ditas, uma das grandes mais-valias passa pela utilização de funcionalidades e automatismos desenvolvidos e partilhados pela FACTIS para a comunidade de utilizadores.
As vantagens da utilização de funcionalidades e automatismos desenvolvidos e partilhados pela FACTIS, destacam-se pelos 96 modelos de máquinas, incluindo os respectivos drivers prontos a utilizar com imagens optimizadas de Windows 7 e 10 (OS Deployment); os 169 pacotes de instalação e de desinstalação dos principais softwares/aplicações (Software Deployment) e as duas actualizações mensais dos sistemas operativos e principais softwares/aplicações para além de Microsoft (Patch Management).
Além destas, destacam-se ainda os 19 relatórios personalizados, respondendo aos principais requisitos de uma gestão eficiente do hardware e do software em uso no parque, as centenas de scripts de automatização de tarefas rotineiras; as Dashboards para verificação rápida do estado de compliance dos equipamentos em relação às regras definidas para cada empresa ou grupo de máquinas e o acesso directo e controlo remoto das máquinas geridas sem necessidade de VPN (Remote Access & Control).

Empresa de Santarém lança plataforma FACTIS SCALA para a transformação digital do serviço TI

Mais Notícias

    A carregar...