uma parceria com o Jornal Expresso
27/06/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias do concelho
Luís Freire. Gerente da Tasquinha do Carcavelo. Carregueira - Chamusca
Edição de 18.05.2017 | Especial Ascensão

Dar destaque às tertúlias do concelho da Chamusca durante a Semana da Ascensão é a proposta do gerente do restaurante Tasquinha do Carcavelo. “Gostava de poder ver um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias da Chamusca e um concurso de tertúlias com a atribuição simbólica de um prémio. Seria mais uma forma de dinamização da festa e serviria para mostrar aos visitantes as lindas tertúlias que temos, que não são tão poucas como isso”, explica.
Luís Freire diz que, apesar de não haver aficionados na família, é aficionado desde criança e auto-intitula-se um “aficionado da festa activa”. Quanto à festa é um verdadeiro especialista na matéria. “Desde miúdo que vou à festa. Primeiro como simples cidadão, mais tarde como empresário e durante muitos anos com as tasquinhas. É com muita saudade que recordo os grandes almoços de ‘massa à barrão’ com os amigos, depois da tradicional entrada de toiros na quinta-feira”, recorda.
Acrescenta que além de frequentar a grande festa do concelho também a promove no restaurante através de eventos que organiza e da venda de bilhetes para as corridas de toiros, tornando assim a tasquinha do Carcavelo como um local de referência.
Diz que a Festa da Ascensão é muito importante porque promove a gastronomia, as tradições, o folclore e dinamiza a economia local. “É nesta altura que podemos mostrar ao país porque somos o “coração do Ribatejo”, refere, desejando que não haja brigas e conflitos provocados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Luís Freire considera-se uma pessoa optimista e é dessa forma que encara o futuro, tanto do concelho como do seu restaurante mas na parte que lhe toca não deixa as coisas ao acaso e declara que trabalha todos os dias “com enorme dedicação” para agradar aos seus clientes. Deixa também um elogio ao trabalho que está a ser desenvolvido pelo executivo municipal. “Para mim um cliente é um amigo. Este é o lema que me incutiram desde jovem e que tem passado de geração. E o resultado está à vista uma vez que em Agosto a Tasquinha do Carcavelo vai celebrar 55 anos”.
Benfiquista dos quatro costados está feliz com a mais recente conquista do seu clube e realça o facto de poder manifestar o seu benfiquismo sem problemas apesar de ter muitos clientes de outros clubes, graças “ao ambiente familiar da casa”.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...