uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias do concelho

Um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias do concelho

Luís Freire. Gerente da Tasquinha do Carcavelo. Carregueira - Chamusca

Dar destaque às tertúlias do concelho da Chamusca durante a Semana da Ascensão é a proposta do gerente do restaurante Tasquinha do Carcavelo. “Gostava de poder ver um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias da Chamusca e um concurso de tertúlias com a atribuição simbólica de um prémio. Seria mais uma forma de dinamização da festa e serviria para mostrar aos visitantes as lindas tertúlias que temos, que não são tão poucas como isso”, explica.
Luís Freire diz que, apesar de não haver aficionados na família, é aficionado desde criança e auto-intitula-se um “aficionado da festa activa”. Quanto à festa é um verdadeiro especialista na matéria. “Desde miúdo que vou à festa. Primeiro como simples cidadão, mais tarde como empresário e durante muitos anos com as tasquinhas. É com muita saudade que recordo os grandes almoços de ‘massa à barrão’ com os amigos, depois da tradicional entrada de toiros na quinta-feira”, recorda.
Acrescenta que além de frequentar a grande festa do concelho também a promove no restaurante através de eventos que organiza e da venda de bilhetes para as corridas de toiros, tornando assim a tasquinha do Carcavelo como um local de referência.
Diz que a Festa da Ascensão é muito importante porque promove a gastronomia, as tradições, o folclore e dinamiza a economia local. “É nesta altura que podemos mostrar ao país porque somos o “coração do Ribatejo”, refere, desejando que não haja brigas e conflitos provocados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Luís Freire considera-se uma pessoa optimista e é dessa forma que encara o futuro, tanto do concelho como do seu restaurante mas na parte que lhe toca não deixa as coisas ao acaso e declara que trabalha todos os dias “com enorme dedicação” para agradar aos seus clientes. Deixa também um elogio ao trabalho que está a ser desenvolvido pelo executivo municipal. “Para mim um cliente é um amigo. Este é o lema que me incutiram desde jovem e que tem passado de geração. E o resultado está à vista uma vez que em Agosto a Tasquinha do Carcavelo vai celebrar 55 anos”.
Benfiquista dos quatro costados está feliz com a mais recente conquista do seu clube e realça o facto de poder manifestar o seu benfiquismo sem problemas apesar de ter muitos clientes de outros clubes, graças “ao ambiente familiar da casa”.

Um dia da Semana da Ascensão dedicado às tertúlias do concelho

Mais Notícias

    A carregar...