uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Nuno Barreta lidera lista socialista à Câmara de Mação

João Matos Filipe lidera a lista socialista à assembleia municipal

Edição de 18.05.2017 | Política

O enfermeiro Nuno Barreta, de 41 anos, é o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Mação nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, anunciou a concelhia do partido. Como cabeça de lista à assembleia municipal está João Matos Filipe, 69 anos, natural de Ortiga, quadro aposentado da Segurança Social, investigador e defensor das comunidades ribeirinhas e autor do livro “Cultura e Artes da Pesca Tradicional no Rio Tejo em Ortiga - Mação”, editado por O MIRANTE.
Natural de São José das Matas, Mação, Nuno Barreta disse que se candidata como independente e que o convite do PS foi aceite numa lógica de “contribuir com ideias construtivas, contributo cívico e trabalho para o desenvolvimento da comunidade e do concelho de Mação”, cuja realidade socioeconómica afirmou conhecer bem.
O presidente da concelhia do PS de Mação, César Estrela, disse que a candidatura de Nuno Barreta se enquadra num “processo de renovação de quadros e rejuvenescimento interno” do partido, tendo afirmado que o objectivo é “manter ou aumentar a representatividade do PS e tentar ganhar a câmara e mais juntas de freguesia”, onde tem dois vereadores (em 5) e duas freguesias (em 6). Neste âmbito, revelou, os actuais vereadores Nuno Neto e César Estrela “não se recandidatam”.
O actual presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), já anunciou a sua recandidatura pelo PSD nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...