uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola de Almeirim com cinquenta anos preparada para durar outros tantos

Escola de Almeirim com cinquenta anos preparada para durar outros tantos

Escola Moinho de Vento foi requalificada e modernizada

A Escola Moinho de Vento em Almeirim já tem 50 anos e a ideia é que dure outros tantos. O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve em Almeirim, na manhã do dia 10 de Maio, para inaugurar a requalificação do Jardim de Infância e Escola do Moinho de Vento.
O governante disse mesmo que o que se estava a comemorar naquele momento era o “segundo meio século de existência daquela escola”. Tiago Brandão Rodrigues deu os parabéns à Câmara de Almeirim por “ter feito o esforço para poder dar todas as condições às crianças do concelho para que a educação pública possa ser realmente um elevador social”.
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), também se afirmou como um defensor da escola pública. “Esta escola está diferente para melhor. Estou certo de que vai receber muitas mais gerações. A Europa não deu como prioridade a área da educação mas quero aqui dizer que nos municípios da Lezíria foram investidos cerca de 35 milhões de euros, porque para nós a escola pública é a única que garante o acesso a todos sem qualquer tipo de discriminação”, disse o autarca que é também presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.
O autarca deixou ainda um apelo aos muitos pais presentes na cerimónia. “A escola não pode fazer tudo e a família é fundamental. Se queremos melhores resultados todos temos que participar e ajudar naquilo que é a educação dos nossos filhos”.
A nova escola tem sete salas destinadas ao ensino básico, duas salas de pré-escolar para 50 crianças, uma biblioteca escolar, um refeitório e uma sala de prolongamento de horário. A intervenção mais visível foi no pátio da escola que a partir de agora conta com um campo de jogos. A obra teve um custo de cerca de 400 mil euros.

Escola de Almeirim com cinquenta anos preparada para durar outros tantos

Mais Notícias

    A carregar...