uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira da Agricultura com mais 1200 lugares de estacionamento
Eduardo Oliveira e Sousa é o novo presidente da CAP e do conselho de administração do CNEMA

Feira da Agricultura com mais 1200 lugares de estacionamento

Certame decorre de 10 a 18 de Junho no CNEMA em Santarém

O tema deste ano da 54ª Feira Nacional de Agricultura/64ª Feira do Ribatejo é “Cereais de Portugal” e o certame vai decorrer de 10 a 18 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) em Santarém. À entrada do parque de exposições vai estar um campo com vários cereais produzidos, que está a ser montado. O objectivo é chamar a atenção dos visitantes para este tipo de culturas.
O parque de estacionamento foi alargado tendo agora capacidade para mais 1200 lugares de estacionamento. Foi feita uma parceria com a CP – Comboios de Portugal e quem apresentar o bilhete para a Feira da Agricultura e viajar de comboio terá desconto de 30 por cento no bilhete deste meio de transporte. Também vão estar à disposição dos visitantes diversos transfers, gratuitos, que farão o circuito entre vários pontos da cidade e o CNEMA, numa parceria com a Rodoviária do Tejo.
O orçamento do certame é semelhante ao do ano passado, cerca de um milhão e cem mil euros, e o preço dos bilhetes também se mantém, sete euros por pessoa. A segunda-feira, 12 de Junho, mantém-se como o dia em que não se paga para visitar a feira.
O novo presidente da CAP (Confederação de Agricultores de Portugal), Eduardo Oliveira e Sousa, esteve presente na conferência de imprensa de apresentação da programação do certame deste ano e sublinhou a importância da CAP comunicar para fora do sector agrícola. “A agricultura deu um salto qualitativo na evolução tecnológica e existe mais empreendedorismo, fruto dos jovens se valorizarem mais e se especializarem. A agricultura precisa de todos e o objectivo da Feira Nacional de Agricultura é espalhar para o país o que é a agricultura”, referiu.
Ana Moura, Ana Carolina, Richie Campbell e David Antunes são os cabeças-de-cartaz de concertos que vão animar a feira. Concursos equestres, desfile de campinos, largadas de toiros e colóquios relacionados com a agricultura são muitas das actividades que não vão faltar na feira.

Principais figuras de Estado ausentes da inauguração do certame
A inauguração da Feira Nacional de Agricultura, que acontece no dia 10 deJunho, não vai contar com a presença das principais figuras de Estado. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vão estar nas cerimónias do Dia de Portugal que este ano decorrem no Brasil. A organização do certame confirmou que vai estar presente uma individualidade ligada ao Governo mas ainda não se sabe quem será. No entanto, Marcelo Rebelo de Sousa já garantiu que visitará a feira, não tendo ainda confirmado o dia.

Fersant com lotação esgotada

À semelhança do que tem acontecidos nos anos anteriores, em paralelo com a Feira Nacional de Agricultura vai decorrer em paralelo a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, considerado o maior e mais importante certame empresarial da região do Ribatejo, e que já está com a lotação esgotada. O evento organizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém continua de ano para ano a ser um sucesso, merecendo o interesse por cada vez mais empresas da região do Ribatejo.
A Fersant tem vindo a assumir um papel fundamental no que ao networking empresarial diz respeito. As empresas têm oportunidade de aumentar a sua carteira de clientes, pois o evento é um centro privilegiado de contactos comerciais com oportunidade para a concretização de inúmeros encontros entre clientes e fornecedores, actuais e potenciais, e até eventuais agentes e distribuidores.
A melhoria e promoção da imagem de marca e prestígio dos produtos são outras das mais-valias do certame empresarial.

Feira da Agricultura com mais 1200 lugares de estacionamento

Mais Notícias

    A carregar...