uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inquérito para apurar causas da morte de dois amigos em caminhada
Filipe Namora e Ricardo Marques

Inquérito para apurar causas da morte de dois amigos em caminhada

Ministério Público quer esclarecer circunstâncias em que morreram Filipe Namora e Ricardo Marques

O Ministério Público ordenou a abertura de um inquérito para apurar a causa da morte de dois homens, no dia 6 de Maio, durante uma caminhada na zona de Alcanhões, concelho de Santarém. A Procuradoria da Comarca de Santarém informa no seu site na internet que o Ministério Público “ordenou a remoção dos cadáveres de Santarém para o Gabinete Médico-Legal para Vila Franca de Xira”, onde foram realizadas as autópsias, cujos resultados não foram divulgados, e que o Ministério Público ordenou a abertura de um inquérito com vista a apurar a causa da morte de dois cidadãos, de 43 e 35 anos.
Filipe Namora, de Santarém, e Ricardo Marques, de Alpiarça, morreram perto de Alcanhões quando faziam uma caminhada de resistência, relataram por telefone momentos de “desorientação e indisposição após ingestão de ervas”, disse à Lusa, na ocasião, o comandante dos Bombeiros de Pernes, José Viegas, tendo relatado que os dois amigos foram encontrados perto um do outro, mas já sem sinais de vida.
“O relato de ingestão de plantas com estas consequências é uma situação muito estranha, nunca aqui aconteceu, mas o que se passou ao certo é uma situação que só a autópsia poderá revelar”, observou Viegas, tendo avançado que os corpos dos dois homens “não apresentavam sinais de violência ou sinais de agressões”.
Fonte da PJ de Lisboa disse que as autoridades estão a “tentar apurar as circunstâncias que envolveram a morte dos dois homens”, não tendo dado informações sobre os resultados das autópsias. O funeral de Filipe Namora, 43 anos, decorreu em Santarém na quinta-feira, 11 de Maio, e o funeral de Ricardo Marques, 35 anos, decorreu no dia anterior em Alpiarça.
O inquérito a estas duas mortes está a ser dirigido pelo DIAP de Santarém, sendo o Ministério Público coadjuvado na investigação pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

Inquérito para apurar causas da morte de dois amigos em caminhada

Mais Notícias

    A carregar...