uma parceria com o Jornal Expresso
18/08/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Santarém é a capital do futsal no primeiro fim-de-semana de Junho

Santarém é a capital do futsal no primeiro fim-de-semana de Junho

Vitória Futsal Cup vai envolver mais de 500 jovens praticantes de todo o país

Edição de 25.05.2017 | Desporto

Santarém vai ser a capital nacional do futsal no primeiro fim-de-semana de Junho. Entre sexta-feira, dia 2, e domingo, dia 4, a terceira edição do Vitória Futsal Cup, organizada pelo Vitória Clube de Santarém, vai envolver mais de 500 jovens praticantes dos sete escalões de formação, num total de 63 jogos disputados por equipas de 38 clubes de todo o país. Só os Açores e o distrito de Beja não terão clubes na prova.
A dimensão do torneio obrigou a organização a estendê-lo por mais um dia, começando os jogos na noite de sexta-feira, 2 de Junho. Resumindo, trata-se do maior e mais abrangente torneio de futsal do país, que vai também dar animação acrescida à cidade nesses dias. António Pardelhas, presidente do Vitória de Santarém, não esconde o orgulho no trabalho que a “família vitoriana” tem desenvolvido, não só ao nível da formação como dos êxitos desportivos que tem vindo a acumular – e esta época são já 10 os títulos. O clube é o terceiro do país em número de atletas inscritos, com 173, apenas atrás do Marítimo e dos Leões de Porto Salvo.
António Pardelhas referiu que o torneio tem como objectivo promover a sã camaradagem, a alegria e o convívio entre os jovens e aproveitou para agradecer o apoio de diversas entidades e empresas, sem o qual não seria possível organizar um torneio desta dimensão e obter tanto sucesso desportivo.
A apresentação do torneio decorreu na tarde de sexta-feira, 19 de Maio, no centro comercial W Shopping, em Santarém. Estiveram presentes os dois padrinhos do torneio – Gonçalo Alves, capitão da equipa de futsal do SL Benfica, e Neno, antigo guarda-redes de futebol do mesmo clube -, bem como o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a vereadora do Desporto, Inês Barroso, um representante da União de Freguesias da Cidade, Abílio Ribeiro, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, um representante do Instituto Português do Desporto e da Juventude de Santarém, José Branco, o director para o futsal da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, e um representante da administração do W Shopping, André Tavares. Todos deixaram elogios ao dinamismo do clube fizeram votos de que os jovens praticantes se divirtam e que o torneio corra pelo melhor.

Santarém é a capital do futsal no primeiro fim-de-semana de Junho

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...