uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santa Casa da Misericórdia de Pernes celebra 430 anos

Debate sobre a importância das publicações das Misericórdias

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes está a celebrar o seu 430º aniversário, sob o lema “Mais que um encontro uma partilha em páginas de Misericórdia”. No dia 26 de Maio, Sexta-feira, decorreu, entre as dez da manhã e as sete da tarde uma feira do livro com divulgação das publicações das Misericórdias, durante a qual será apresentado, pelas 11h30, o livro sobre a Igreja da Misericórdia de Pernes.
A partir das 14h00 decorre um seminário em que participam, entre outros, o Provedor da Misericórdia de Pernes, Manuel João Maia Frazão, Susana Pita Soares, que é vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Santarém e Tiago Leite, Diretor da Segurança Social de Santarém
Os assuntos abordados são: “Misericórdias: o que publicam?”; “As Revistas e os Jornais”; e o “O valor dos livros na vida das Misericórdias”. A sessão de encerramento estará a cargo do presidente da câmara municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e de Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas.
No Sábado, 27 de Maio realiza-se uma missa solene de acção de graças na Igreja da Misericórdia e uma Sessão Solene na Quinta da Torre.

Mais Notícias

    A carregar...