uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Gostava que o Hospital de Torres Novas estivesse a funcionar em pleno”

“Gostava que o Hospital de Torres Novas estivesse a funcionar em pleno”

Gonçalo Nuno Marques Pereira Funcionário da Manuel Adelino Reis - Máquinas Agrícolas (Chancelaria)

A iniciativa “Memórias da História” tenta recriar ambientes quinhentistas. Gonçalo Pereira gosta de ver mas deixa um reparo. Segundo ele, as entradas deviam ser gratuitas para famílias numerosas para que os pais pudessem mostrar os costumes de outras épocas aos filhos mais pequenos.
Para ele o evento é importante em termos culturais. Sobre as épocas retratadas diz que aprecia a destreza e habilidade com que se faziam determinadas construções. O que ele não deveria apreciar, se fosse obrigado a voltar ao passado, eram as condições de saúde. Pelo menos a julgar pelas críticas que faz ao funcionamento do Hospital de Torres Novas (Hospital Rainha Santa Isabel), um dos três do Centro Hospitalar do Médio Tejo. “Gostaria de ver o hospital a funcionar em pleno, com mais especialidades médicas”, explica.
Sobre o futuro do país opina que gostaria de ver mais empresas com impacto implantadas no concelho, originando mais emprego. “Para isso necessitamos, por parte da Câmara, algumas facilidades para quem deseja abrir um negocio. E devemos publicitar mais a nossa boa zona com acessos privilegiados porque a mesma tem condições para ser um excelente centro de negócios”.
A trabalhar numa empresa de máquinas agrícolas, a Manuel Adelino Reis da Chancelaria, olha para o futuro com confiança. “A empresa tem conseguido superar as dificuldades da crise financeira nacional, no ramo onde actua. Tem como princípio apoiar os agricultores na manutenção e reparação das maquinas agrícolas que possuem. De futuro queremos manter este principio, com um bom nome na actividade que desenvolvemos”.

“Gostava que o Hospital de Torres Novas estivesse a funcionar em pleno”

Mais Notícias

    A carregar...