uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

A Sopa da Pedra e o lixo

Edição de 25.05.2017 | O MIRANTE dos Leitores

Almeirim tem procurado promover-se como destino importante no panorama gastronómico nacional sendo a sopa da pedra, indubitavelmente, um ex-líbris da cidade. Entre os vários agentes envolvidos nesta promoção os restaurantes de Almeirim têm, naturalmente um papel de destaque.
Apesar do esforço do município em dotar a zona de restauração com as infra-estruturas necessárias, incompreensivelmente os restaurantes são os principais responsáveis por práticas pouco ecológicas que acabam por desmerecer o esforço que vários organismos e entidades levam a cabo.
Assisti, incrédulo, no “coração” da zona de restaurantes, à forma como eram despejados os lixos provenientes dos mesmos. Caixas de cartão inteiras eram empurradas para as condutas dos contentores, obstruindo as mesmas e não permitindo que a tampa se fechasse. Sacos plásticos com lixo variado eram abandonados no chão. Garrafas de vidro cobriam o chão, mesmo ao lado do contentor destinado às mesmas. Para além de uma notória falta de civismo, é flagrante a falta de visão empresarial dos envolvidos.
Admitindo que nem todos os restaurantes tenham esta prática é do interesse dos mesmos intervir no sentido de que situações destas não ocorram, sensibilizando os seus pares.
António Cruz Martins

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...