uma parceria com o Jornal Expresso
28/06/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Célia Matias diz que O MIRANTE é o jornal regional
Papelaria Reis - Avenida Dr. Manuel Lopes Almeida nº33, Benavente
Edição de 25.05.2017 | O MIRANTE Vende-se aqui!

Célia Matias, de 45 anos, mal teve tempo para respirar, entre atender os vários clientes que entraram na Papelaria Reis, de que é proprietária e falar com O MIRANTE. Foi na tarde de uma sexta-feira que fomos conhecer a loja e a maioria dos clientes que entrava ia comprar raspadinhas e registar o Euromilhões.
O arranque do negócio, já lá vão doze anos, não foi fácil. Depois, a pouco e pouco, as coisas melhoraram e actualmente o negócio está estável, explica. O edifício da Papelaria Reis já foi ocupado por outra actividade comercial. Célia Matias comprou o espaço, remodelou-o e agora tem uma papelaria de referência em Benavente.
Vende tudo o que é normal encontrar num estabelecimento do género. Jornais, revistas, material escolar, material de escritório, livros de vários géneros literários, raspadinhas e boletins de outros jogos Santa Casa e alguns artigos de decoração.
A maior receita é conseguida através da comercialização dos manuais escolares o que faz do início do ano lectivo a época alta do negócio. Mais nenhum elemento da família está ligado ao negócio. Nem marido, nem filhos. A proprietária dá conta do recado com a ajuda de uma funcionária.
O MIRANTE é visto pelos leitores em dois momentos distintos. À quinta-feira saem em média seis exemplares. Ao sábado saem cerca de vinte encartados no saco do semanário Expresso. A Papelaria Reis também é um posto de assinaturas do jornal e Célia Matias diz que são muitos os interessados. “Temos muitos clientes que são fiéis a O MIRANTE há muitos anos e continuam a renovar as assinaturas e isso só pode ser bom sinal, não é?”. Para ela não há dúvida que O MIRANTE é o jornal regional; o mais lido e o jornal mais popular em Benavente. E quando saem notícias da terra ou do concelho a procura aumenta. “Já houve semanas em que o jornal esgotou porque acontece muita coisa cá que nós não sabemos e descobrimos por causa de O MIRANTE. No Verão o jornal também é muito procurado. “Há muitos emigrantes de férias que, como estão longe, compram o jornal e aproveitam para fazer uma assinatura anual. Quanto aos jornais e revistas nacionais, o Correio da Manhã, o Record, e as revistas TV 7 Dias e TV Guia são os mais pedidos. Os jornais são comprados por pessoas mais velhas e maioritariamente homens e as revistas por mulheres jovens.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...