uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarquias da Lezíria dispostas a comparticipar requalificação dos diques 

Os municípios da Lezíria do Tejo estão dispostos a comparticipar financeiramente a requalificação dos diques instalados em zonas ribeirinhas e estão já neste momento a disponibilizar meios técnicos nesse sentido.
“Este é um trabalho que deve ser feito pelo governo central, mas como a Administração da Região Hidrográfica (ARH) não tem meios, os sete municípios envolvidos no projecto não se importam de ajudar, até porque é para o bem estar das nossas populações”, afirmou a O MIRANTE o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), e presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.
Neste momento está a ser preparado o concurso público que ronda os 5 milhões de euros e que vai ter comparticipação de fundos comunitários entre 75 a 85 por cento. O financiamento restante está ser negociado entre Governo e Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Os municípios envolvidos neste projecto são Almeirim, Alpiarça, Santarém, Golegã, Chamusca, Salvaterra de Magos e Cartaxo.
“Tivemos uma reunião no dia 8 de Maio, com o ministro e o secretário de Estado do Ambiente, no sentido de perceber como será feita a articulação. Apesar de este ser um trabalho da administração central nós estamos dispostos a comparticipar na contrapartida nacional”, diz Pedro Ribeiro.

Mais Notícias

    A carregar...