uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Passadeira perigosa em Santarém está a ser reformulada

A passagem para peões existente na Avenida Grupo de Forcados Amadores de Santarém, uma das mais problemáticas da cidade, está a ser alvo de obras no sentido de a tornar mais segura. Segundo informa a Câmara de Santarém, a intervenção prevê a mudança da localização da zona da travessia pedonal, rebaixamento dos passeios, aplicação de pavimento táctil de alerta e de encaminhamento para a passagem de peões, proibição de estacionamento na proximidade da travessia e colocação de iluminárias específicas.
A actual passadeira situa-se junto às instalações da EDP, numa zona de elevada concentração de equipamentos escolares, comerciais e de serviços, com forte densidade populacional. Colocada numa recta convidativa a velocidade excessiva e numa zona com iluminação pública deficiente, essa passagem para peões já foi cenário de alguns acidentes.
Em Maio de 2016, duas crianças foram atropeladas nessa passadeira quando atravessavam a avenida com a avó. O automobilista não se apercebeu da presença dos peões e atingiu-os. O acidente ocorreu à tarde e as crianças foram assistidas e transportadas pelos bombeiros ao Hospital de Santarém, com ferimentos ligeiros. Em Fevereiro de 2014, um homem foi também atropelado no local e transportado para o hospital.
O município sublinha que esta obra faz parte integrante de um estudo para a cidade que prevê outras intervenções por forma a reduzir os acidentes nas passadeiras.

Mais Notícias

    A carregar...