uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia do Bombeiro comemorado em Vialonga com oferta de ambulância e tenda de emergência

Dia do Bombeiro comemorado em Vialonga com oferta de ambulância e tenda de emergência

Celebração foi organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

O Dia Municipal do Bombeiro deste ano foi comemorado no domingo, 21 de Maio, em Vialonga e ficou marcado pela oferta de uma nova ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vialonga, bem como de uma tenda de emergência, e ainda pela apresentação do novo módulo de comando e comunicações.
A nova ambulância dos Bombeiros de Vialonga foi comparticipada em 40 mil euros pela câmara municipal e é um dos investimentos previstos além do apoio financeiro extra, aprovado pela câmara, às várias corporações de bombeiros do concelho, no valor de 400 mil euros (distribuídos equitativamente em 200 mil euros para 2017 e 200 mil euros para 2018).
Além da entrega da ambulância e da tenda, as comemorações ficaram marcadas pela condecoração de 30 bombeiros de diversas corporações do concelho que prestam serviço à comunidade há 10, 20 e 30 anos. A encerrar as comemorações teve lugar um desfile dos corpos de bombeiros das diversas corporações, que passou pela rua Egas Moniz, onde se realizou a apresentação de cumprimentos à tribuna onde estavam membros da câmara municipal e demais convidados.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, José Rocha, agradeceu à câmara municipal os apoios concedidos e reforçou que a corporação espera ver concluída ainda este ano, em que celebra 40 anos de existência, a construção do novo quartel.
Já o vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, Pedro Nunes, chamou a atenção para a necessidade de aumentar o financiamento às corporações de bombeiros: “Estamos em 2017 e o financiamento já é inferior ao de 2014, tendo as associações registado uma diminuição superior a 272 mil euros nos dois anos seguintes à aplicação da lei do financiamento”.
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, frisou que “todo o equipamento que foi disponibilizado é um equipamento para o distrito, não só para o município. Temos de ter uma visão de parceria de modo que é um equipamento que ficará ao dispor do distrito assim que seja necessário”.

Dia do Bombeiro comemorado em Vialonga com oferta de ambulância e tenda de emergência

Mais Notícias

    A carregar...