uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Município de Vila Franca de Xira distinguido pela Liga dos Bombeiros
Reconhecimento. Município presidido por Alberto Mesquita (PS) é dos que mais tem apoiado os bombeiros

Município de Vila Franca de Xira distinguido pela Liga dos Bombeiros

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foi distinguida pela Liga dos Bombeiros Portugueses com uma menção honrosa relativa ao ano de 2016. A distinção foi entregue domingo, 28 de Maio, por ocasião da cerimónia do Dia do Bombeiro Português, que se celebrou em Cascais.
A menção sublinha o papel e a relevância das entidades que estimularam e apoiaram de forma substancial os bombeiros e as suas associações e corporações no ano de 2016. Trata-se do reconhecimento do apoio que a câmara, enquanto entidade pública, tem conferido ao associativismo e às corporações de bombeiros do concelho.
Para o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), foi com “especial satisfação, orgulho e motivação” que o prémio foi recebido. Em comunicado, o autarca sublinha que “o prémio é de todos”, reconhecendo o esforço e o empenho colectivo no apoio às populações e às suas necessidades. “É um estímulo para o futuro, incentivando o município e as associações a continuarem a trabalhar em conjunto para a melhoria das condições de protecção e de socorro às populações”, refere o autarca.
O município de Vila Franca de Xira, reconhecendo o trabalho das associações de bombeiros voluntários do concelho e as suas condições e necessidades operacionais, tem vindo a reforçar os recursos alocados ao apoio aos bombeiros, que se concretiza em diversas áreas, quer ao nível do funcionamento corrente, quer no domínio do investimento qualificador. Depois do reforço de 50 mil euros em 2016, para 2017 e 2018 foi aumentado o apoio em mais 400 mil euros. A este valor acresce a verba para apoio ao funcionamento; grupos de intervenção permanente; formação; seguros, entre outros. Ao todo é cerca de um milhão de euros, por ano, que o orçamento da câmara disponibiliza aos bombeiros.

Município de Vila Franca de Xira distinguido pela Liga dos Bombeiros

Mais Notícias

    A carregar...