uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Canoísta de Abrantes na dupla que conquistou ouro na Taça do Mundo

Francisca Laia criticou no final do ano passado falta de apoio à modalidade

A dupla Joana Vasconcelos e Francisca Laia, canoísta natural de Abrantes, conquistou a medalha de ouro na categoria K2 200 metros, no decurso da III Taça do Mundo de Velocidade, na prova realizada em Belgrado, na Sérvia. A informação foi divulgada pela Federação Portuguesa de Canoagem no seu site oficial. A prova decorreu às 09h35 de domingo, 4 de Junho.
Francisca Laia representou Os Patos, de Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes durante treze anos e em 2016 transferiu-se para o Sporting. Em Dezembro desse ano, na sua página do Facebook, lamentou o fim da canoagem em Abrantes e deixou críticas à falta de apoios.
“É com muita pena que vejo a secção de canoagem do CD Os Patos encerrar. Em 2003, quando fiz a minha primeira prova era, apenas, um pequeno clube. Com o tempo e com um grande espírito de sacrifício de duas pessoas (uma delas tenho orgulho em dizer que é meu pai) o clube cresceu e tornou-se num clube com bons resultados nas provas nacionais, com campeões nacionais, atletas em equipas nacionais, a disputar provas internacionais e até com medalhas em europeus e mundiais! Custa-me ver que o trabalho de voluntariado de tantos, durante tantos anos, não foi aproveitado. Custa-me ver o desinteresse com que as organizações, que tinham poder para impedir este desfecho, olharam para um desporto que tanto deu a Abrantes!”, escreveu na altura.

Mais Notícias

    A carregar...