uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Empresas do Médio Tejo já podem candidatar-se ao SI2E

Nersant explicou sistema de incentivos em Torres Novas, Abrantes e Ourém

O SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego já tem candidaturas abertas para a região do Médio Tejo. O referido sistema de incentivos pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país. Apoia a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização das mesmas.
Não se aplicando exclusivamente aos territórios de baixa densidade, o SI2E favorece através de majorações específicas os investimentos neles realizados e sobretudo cria condições para uma maior dinâmica empresarial ao ajustar tipologias de projetos às condições reais das micro e pequenas empresas do interior.
O SI2E apoia investimentos até 235 mil euros (100 mil euros nos DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária), para a criação líquida de postos de trabalho e investimentos em máquinas e equipamentos, informática, marcas, planos de marketing e pequenas obras de remodelação.
Com o objectivo de apresentar o incentivo às empresas desta localização, a Nersant realizou sessões de esclarecimento em Torres Novas, Abrantes e Ourém. As inscrições são gratuitas.

Mais Notícias

    A carregar...