uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolas da região distinguidas pela Fundação EDP

Cinco escolas da região foram distinguidas no âmbito da sétima edição do projecto Escolas Solidárias Fundação EDP, num universo de 47 escolas premiadas. A Escola Básica D. Afonso, 4.º Conde de Ourém, de Ourém, e três escolas do Agrupamento de Escolas de Alcanena foram premiadas na categoria Distinção, reservada a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo (até 20 escolas). Já a Escola Básica e Secundária Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira) foi uma das agraciadas na categoria Revelação.
Ao longo do ano lectivo participaram 433 escolas, públicas e privadas do 2.º ciclo ao ensino secundário, unidas na promoção da cidadania activa e da solidariedade. Foram desenvolvidos projectos, que envolveram a participação de mais de 50 mil alunos e professores, e representaram um investimento de mais de 3 milhões de horas em acções com impacto directo na melhoria das condições de vida de mais de 245 mil pessoas das suas comunidades.
Os elementos da comunidade escolar foram desafiados a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/ sustentabilidade económica, Educação / Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria global para o desenvolvimento humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

Mais Notícias

    A carregar...