uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Escolas da região distinguidas pela Fundação EDP

Edição de 07.06.2017 | Economia

Cinco escolas da região foram distinguidas no âmbito da sétima edição do projecto Escolas Solidárias Fundação EDP, num universo de 47 escolas premiadas. A Escola Básica D. Afonso, 4.º Conde de Ourém, de Ourém, e três escolas do Agrupamento de Escolas de Alcanena foram premiadas na categoria Distinção, reservada a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo (até 20 escolas). Já a Escola Básica e Secundária Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira) foi uma das agraciadas na categoria Revelação.
Ao longo do ano lectivo participaram 433 escolas, públicas e privadas do 2.º ciclo ao ensino secundário, unidas na promoção da cidadania activa e da solidariedade. Foram desenvolvidos projectos, que envolveram a participação de mais de 50 mil alunos e professores, e representaram um investimento de mais de 3 milhões de horas em acções com impacto directo na melhoria das condições de vida de mais de 245 mil pessoas das suas comunidades.
Os elementos da comunidade escolar foram desafiados a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/ sustentabilidade económica, Educação / Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria global para o desenvolvimento humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...