uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hotel Turismo de Abrantes reabriu remodelado e com nova gestão
visita. Primeiro-ministro foi o convidado de honra da inauguração

Hotel Turismo de Abrantes reabriu remodelado e com nova gestão

Inauguração contou com a presença do primeiro-ministro António Costa

O Hotel Turismo de Abrantes reabriu na sexta-feira, 2 de Junho, e a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), destacou a importância para a história da cidade, que assinala o seu centenário, para o turismo e para economia a reabertura da unidade, hoje designada Luna Hotel, lembrando os “40 postos de trabalho directos” gerados, bem como o “retorno que este investimento teve para a economia local, pois foram contratadas empresas abrantinas para as várias áreas de intervenção”.
A autarca anunciou ainda que, em alinhamento com este investimento privado, a câmara municipal está a realizar um investimento na ordem dos 150 mil euros na reabilitação do espaço público envolvente ao hotel que ainda não está pronto, nomeadamente as zonas verdes do jardim do Alto de Santo António, recorrendo à valorização das espécies existentes, dos percursos pedonais e dos equipamentos urbanos.
O equipamento hoteleiro está localizado no centro da cidade com vista privilegiada para o vale do Tejo, tendo sido inaugurado em 1954 em projecto elaborado pelo arquitecto Vasco de Lacerda Marques. Estava encerrado desde 2014. É composto por 44 quartos e suítes, decorados e mobilados sob o conceito clássico alusivo à época da sua inauguração, e tem um espaço dedicado a eventos, como casamentos, batizados, banquetes, conferências e congressos, piscina exterior, ginásio e jacuzzi, e serviço de bar e restaurante, que apostará num cardápio com a gastronomia tradicional da região.

Primeiro-ministro foi convidado de honra
“Ao longo deste meu dia dedicado ao eixo da A23” [Auto Estrada 23, que liga Torres Novas à Guarda], “pude testemunhar, entre Proença-a-Nova, Castelo Branco, Covilhã e Abrantes, a grande vitalidade económica do investimento empresarial em toda esta região”, afirmou o primeiro-ministro, António Costa, que também marcou presença na inauguração.
“Desde novas empresas, seja industriais, seja na área das novas tecnologias, expansão de empresas ou remodelação de hotéis, foi um dia que ilustra bem o momento que se vive na economia portuguesa”, observou, tendo destacado que, “só em hotéis, para além deste [em Abrantes], que hoje reabre, inaugurei há pouco a remodelação de um grande hotel na Covilhã”.
“Isto significa que temos de preservar a todo o custo aquilo que já conquistámos e a confiança para que este ciclo continue positivo”, frisou António Costa, tendo destacado a importância do investimento de 2,1 milhões de euros efectuado na remodelação do Hotel de Abrantes como importante para o sector do turismo e para a dinamização economia local, através dos vários sectores da economia que a unidade hoteleira depende para se abastecer.
No final brindou-se com o vinho rosé de Tramagal e com António Costa a reconstruir um ditado histórico abrantino: “Em Abrantes, tudo como dantes. Hotel Turismo em Abrantes”.

Hotel Turismo de Abrantes reabriu remodelado e com nova gestão

Mais Notícias

    A carregar...