uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas celebrou 155 anos
reconhecimento. Carlos Trincão Marques foi homenageado pelos seus pares

Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas celebrou 155 anos

Momento aproveitado para homenagear o ex-presidente Carlos Trincão Marques

A associação mutualista Montepio Nossa Senhora da Nazaré em Torres Novas, homenageou o ex-presidente da direcção e da assembleia geral, Carlos Trincão Marques, no decorrer da cerimónia que assinalou os 155 anos da instituição, no dia 30 de Maio. Para além de lhe ter sido entregue uma cópia emoldurada da acta da reunião em que foi decidido atribui o seu nome ao auditório da sede da associação, foi também descerrada uma placa à entrada do Auditório a perpetuar a decisão.
A distinção foi justificada pelo actual presidente da direcção, Luís Alberto Martins. “Por tradição este é um dia em que são homenageados alguns sócios. Este ano foi decidido que o Dr. Carlos Trincão Marques merecia uma distinção diferente de todos os outros pelos mais de 30 anos de dedicação à instituição. É uma pessoa que se distinguiu de outras pela sua dedicação não só ao Montepio como também a Torres Novas, o que lhe dá um lugar especial na história da cidade”.
Para Guilherme Pinto , presidente da assembleia geral, tratou-se de uma homenagem simples embora o trabalho de Carlos Trincão Marques não tenha sido simples ao longo dos anos. “Ela pegou no Montepio moribundo e com a ajuda de outros transformou-o no que é hoje”, referiu. Na cerimónia estiveram, para além de inúmeros associados e convidados, esteve presente o presidente da câmara municipal de Torres Novas e Pedro Bleck Silva da RedeMut (Associação Portuguesa de Mutualidades) que informou da decisão recente da RedeMut ter atribuído ao homenageado o titulo de sócio honorário.
O advogado Carlos Trincão Marques é natural de Riachos e desde muito jovem esteve ligado a várias associações, quer na sua terra natal, quer em Torres Novas. Presidiu à primeira comissão administrativa da câmara municipal de Torres Novas a seguir ao 25 de Abril e foi autarca eleito em representação da CDU durante vários anos.
Actualmente o Montepio Nossa Senhora da Nazaré em Torres Novas disponibiliza, a custo reduzido, consultas de clínica geral, dermatologia, endocrinologia/diabetes, fisiatra, fisioterapia, acupunctura, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina dentária, neurologia, neuropsicologia, nutricioniata, nutrição clínica, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pediatria, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia, terapia da fala, urologia e serviços de enfermagem. Os associados têm ainda desconto em alguns serviços com os quais o Montepio Nossa Senhora da Nazaré estabeleceu parcerias.

Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas celebrou 155 anos

Mais Notícias

    A carregar...