uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Politécnico de Tomar abre curso de Tecnologia Química

No próximo ano lectivo, a Escola Superior de Tecnologia de Tomar inicia a nova licenciatura de Tecnologia Química com o objectivo de contribuir para uma maior qualidade, eficiência, flexibilidade, segurança e competitividade dos meios de produção na área da tecnologia química.
Com esta formação especializada, os licenciados ficam aptos a dar resposta às solicitações do mercado de trabalho nacional e internacional com algumas unidades curriculares a funcionar no modelo – ABP “Aprendizagem Baseada em Projectos”. A licenciatura pretende estimular o espírito crítico e inovador, apostar no intercâmbio com instituições de ensino estrangeiras e promover o contacto com o mundo empresarial.
A licenciatura em Tecnologia Química vai permitir adquirir capacidades para desempenhar funções técnicas e de direcção técnica, no planeamento, implementação, monitorização e optimização de processos na indústria química, em particular nos sectores da celulose e do papel, petroquímico, farmacêutico, tintas, agro-alimentar, aglomerados, entre outros, no controlo de qualidade das matérias-primas e produtos.

Mais Notícias

    A carregar...