uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Director Geral da Mercar de Abrantes está preparado para as mudanças no sector
valor. Equipa está empenhada em servir bem os clientes da região

Director Geral da Mercar de Abrantes está preparado para as mudanças no sector

Empresa distribui as marcas Renault e DACIA e é a segunda concessionária do país

A Mercar, de Abrantes, na Avenida D. João I, é responsável pela distribuição das marcas Renault e Dacia nos concelhos de Abrantes, Avis, Constância, Entroncamento, Gavião, Mação, Mora, Ponte de Sôr, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. O seu trabalho é conhecido e reconhecido e foi graças a ela que recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar nas concessões a nível nacional.
A empresa também presta todos os serviços associados ao sector. Vendas de novos e usados, manutenção e reparação de viaturas, venda e distribuição de peças na região, financiamento de viaturas por intermédio do banco da marca e os serviços associados de seguros e outros, bem como serviço de aluguer de viaturas em representação da marca Hertz.
Para o director geral da empresa, Pedro Valverde, o segredo do sucesso é manter em permanência a visão da empresa, que no caso da Mercar, assenta em três vectores incontornáveis: volume, rentabilidade e qualidade. Com uma carreira de 37 anos no sector, diz que a motivação é essencial.
“Para o combate só podemos confiar nos nossos colaboradores. São eles que diariamente no interior ou exterior da organização zelam para que a abordagem aos clientes seja profissional, transparente e afável. Para tal, para além da estratégia de marketing que é realinhada todos os meses é essencial a motivação deste nosso exército”, explica.
Pedro Valverde apaixonou-se pelo mercado automóvel ainda jovem e a paixão mantém-se. “O meu pai fez todo o seu percurso profissional nesta área. Ele sempre foi o meu farol. Foi através dele que, numa primeira fase, nas férias escolares e depois pela paixão profissional, surgiu a oportunidade de trabalhar no sector que tem a vantagem de me oferecer desafios constantes. Sou feliz na missão que desempenho e nas que me permitiram no passado subir hierarquicamente ao longo dos anos. Quando se é feliz depois de 37 anos de trabalho, o balanço só pode ser positivo”, declara.
A liderar uma equipa de vinte e cinco colaboradores, o director geral da Mercar mantém o dinamismo de sempre. “Estamos a preparar a Mercar para o futuro. O sector automóvel está em início de ebulição. O modelo de negócio actual não será o mesmo daqui a poucos anos. Temos de levantar o “helicóptero” e preparar as nossas empresas para este enorme desafio”, refere.
“A nossa visão contempla a expansão do negócio com novas instalações, obviamente inseridas nas áreas concessionadas. Não há ainda uma definição de locais, mas passará sempre pelas extremas da área que nos é confiada”, acrescenta.

Director Geral da Mercar de Abrantes está preparado para as mudanças no sector

Mais Notícias

    A carregar...