uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abrantes apresenta novo conceito de atendimento a empresários

Abrantes apresenta novo conceito de atendimento a empresários

Já está em funcionamento o Espaço Empresa em Abrantes. Trata-se de um balcão único de atendimento dedicado às empresas assente num modelo de atendimento multicanal: presencial, digital, digital assistido e telefónico e que resulta de uma parceria entre várias entidades como a Agência para a Modernização Administrativa, o IAPMEI, o AICEP, municípios e comunidades intermunicipais. O espaço que vai apoiar empresários está a funcionar no edifício do atendimento geral da Câmara de Abrantes, na Praça Raimundo Soares.
Um empresário que se ali se dirija tem alguém que o atende, mas tem sobretudo um ‘back-office’ capaz de lhe dar um conjunto de respostas, sobre licenciamentos, sobre sistemas de incentivos, entre outros serviços. Nesta fase piloto o Espaço Empresa será instalado nos municípios de Abrantes, Ansião, Leiria, Porto de Mós, Tomar e Torres Novas.
O Espaço Empresa de Abrantes recebeu na tarde de segunda-feira, 5 de Junho, a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.
A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, entende que “é fundamental estar sempre na linha da frente em tudo aquilo que puder facilitar o trabalho da autarquia para poder estar mais próxima dos cidadãos, seja o cidadão comum que vem aqui tratar de uma coisa simples como a limpeza da sua rua, ou de um grande investimento como foi o do Hotel de Turismo”, disse.
Já o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer que este projecto permita às empresas que querem investir, ter um ponto único de acesso ao Estado em que possam resolver os seus problemas, seja de licenciamento ou de investimento, mas também ter acesso a informação diversa como por exemplo sobre os incentivos que existem tanto a nível municipal como a nível do Estado central e da União Europeia. “As empresas têm de cumprir a lei mas temos também de facilitar a vida às empresas para que não gastem as suas energias a ter de ir a sete sítios para resolver um problema”, disse o governante.
Esta nova valência vem juntar-se ao programa municipal “Abrantes Invest”, em vigor desde o início de 2017 e que pretende criar condições para atrair e fixar mais empresas, mas também estimular e apoiar novos investimentos.

Abrantes apresenta novo conceito de atendimento a empresários

Mais Notícias

    A carregar...