uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Criança de Santarém com leucemia rara já fez transplante de medula óssea
A pequena Maria com os pais, Rita e Miguel

Criança de Santarém com leucemia rara já fez transplante de medula óssea

Maria, de 17 meses, está a recuperar da intervenção no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Maria, a criança de 17 meses a quem foi diagnosticada, em Dezembro do ano passado, um tipo de leucemia rara, já fez o transplante de medula óssea que necessitava para conseguir ultrapassar a doença. Segundo a página da rede social Facebook “Vamos salvar a vida da Maria”, gerida pelos pais da menina, o transplante aconteceu no dia 31 de Maio, no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, e a recuperação está a decorrer dentro da normalidade.
Depois de cerca de quatro meses à procura de um dador compatível, a boa notícia chegou. Os pais partilharam a sua felicidade com os seus seguidores. “Está encontrado o super-herói. Em breve vou ter uma doutora nova, da Unidade de Transplante de Medula. Ainda não sei muito porque ainda não tivemos consulta na UTM. Não posso apanhar nada que é para estar fresca e fofa para poder fazer o transplante de medula, com a ajuda do meu super-herói!”, escreveram os pais de Maria na página da rede social Facebook, felizes com a boa notícia recebida.
Maria nasceu a 18 de Dezembro de 2015 e foi uma bebé saudável até que, após vários exames, descobriram que a menina estava doente em Dezembro de 2016. Os resultados dos exames detectaram uma leucemia rara. A partir daí, a família da criança encetou uma luta para encontrar um dador compatível.

Criança de Santarém com leucemia rara já fez transplante de medula óssea

Mais Notícias

    A carregar...