uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fazendas de Almeirim tem duas novas obras que custaram 300 mil euros
Sede do Fazendense era uma promessa que agora se cumpriu

Fazendas de Almeirim tem duas novas obras que custaram 300 mil euros

Inauguradas obras de requalificação do bairro Amcofa e sede do Fazendense

A Câmara de Almeirim inaugurou no sábado, 3 de Junho, duas obras na freguesia de Fazendas de Almeirim, num investimento de cerca de 300 mil euros. O presidente da câmara, Pedro Ribeiro, e o vogal executivo do Alentejo 2020, Filipe Palma, cortaram a fita do arranjo do largo do bairro social Amcofa, que esperava por uma requalificação há mais de 30 anos. A segunda inauguração foi a nova sede da Associação Desportiva Fazendense, junto ao campo de futebol.
Na inauguração do largo do bairro Amcofa, dotado de árvores, um ringue, bancos e mesas, o presidente da autarquia pediu para que as pessoas estimem o espaço e que usufruam dele como se fosse um jardim das suas casas. Na sede do Fazendense, o autarca destacou que esta obra foi uma promessa cumprida, uma vez que o clube tinha dado à câmara o espaço onde está o centro cultural da freguesia.
Sobre o bairro, o autarca sublinhou que várias vezes foram solicitadas obras no local e, olhando para o espaço, referiu: “Quem aqui mora há mais de 30 anos sabe bem o que aqui não estava”. Realçando que este é um novo espaço agradável e funcional, Pedro Ribeiro, dirigindo-se aos moradores, pediu para que “se sintam bem, usufruam do espaço e que este possa aqui estar por muitos anos”. Filipe Palma realçou que este arranjo “simboliza bem a visão do Pedro Ribeiro. Nos anos que acabámos de atravessar foram os municípios que mantiveram a esperança nas pessoas”. Acrescentou que “não é com palavras que se faz a coesão social mas sim com acções práticas”.
Para o presidente do Fazendense, António Botas Moreira, a inauguração da nova sede simboliza “um dia grande para o clube”, acrescentando que “hoje temos uma obra digna”. O dirigente desportivo anunciou ainda que em Agosto ou Setembro o clube vai passar a dispor de outro campo de futebol, realçando que o Fazendense é dos clubes com melhores condições para a prática do futebol, com sete balneários, só para dar um exemplo.

Fazendas de Almeirim tem duas novas obras que custaram 300 mil euros

Mais Notícias

    A carregar...