uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Arraial do final de ano do Agrupamento de Escolas de Azambuja

Arraial do final de ano do Agrupamento de Escolas de Azambuja

Uma festa com muita animação que envolveu toda a comunidade escolar

O Agrupamento de Escolas de Azambuja festejou o seu segundo “Arraial de final do ano lectivo” na sexta-feira, 9 de Junho. Sob o lema “De todos, com todos, para todos”, a comunidade educativa juntou-se na Escola Básica Boavida Canada, onde as crianças e jovens brilharam e encantaram.
Desde as marchas das crianças do pré-escolar, às canções, danças, músicas e teatro dos alunos do 1º ciclo, às apresentações de música dos alunos do 2º ciclo e às canções do Clube de Alemão, do Inglês, da Orquestra do Agrupamento, que engloba alunos de todos os ciclos e alguns docentes, às sevilhanas e à poesia do 3º ciclo e secundário, a animação foi constante. O arraial prolongou-se das 18h00 às 23h00, com os resistentes a aplaudir a animação dos DJ locais, do Curso de Multimédia, que encerraram as festividades.
Dinamizadas por docentes e alunos do agrupamento, as banquinhas contribuíram para animar a festa, ora servindo comida e bebida (destaque para a especialidade gastronómica do “torricado” feito pelos alunos de Turismo Ambiental e Rural), ora divulgando o artesanato dos nossos jovens, ora promovendo a literatura e a Biblioteca Escolar, ora “piscando o olho” aos que gostam de surpresas, com a quermesse promovida pelas Unidades de Multideficiência, ora procurando apoio para iniciativas de solidariedade para com os mais desfavorecidos e os refugiados.
O agrupamento agradece o grande dinamismo da equipa de coordenação do arraial, o empenho de todos os docentes e não docentes que asseguraram todas as tarefas e, em especial, a participação generosa e activa das famílias e das crianças e jovens, que garantiram que a actividade foi um marco na vida da nossa comunidade. Agradecem também às pastelarias, restaurantes, fornecedores e empresas locais, que ajudaram com alguns produtos e outros apoios, à Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, pela cedência das “barraquinhas” e à Câmara Municipal de Azambuja, pelo apoio logístico e todos os outros.

Arraial do final de ano do Agrupamento de Escolas de Azambuja

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido