uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Atendo todas as pessoas seja na rua ou no gabinete e tenho prazer nisso”

“Atendo todas as pessoas seja na rua ou no gabinete e tenho prazer nisso”

Joaquim Catalão é o presidente da Junta de Freguesia de Almeirim

O que representa mais Almeirim: o melão, o vinho ou a sopa da pedra? Temos um vinho muito bom e reconhecido a nível nacional, o melão de Almeirim é uma imagem de marca e a sopa da pedra é sem dúvida nenhuma o ex-libris da nossa cidade. É praticamente impossível escolher porque qualquer um dos três produtos representa bem Almeirim.

Se fosse presidente da região de turismo o que mudava na política do turismo? A região de turismo está a trabalhar muito bem na promoção e divulgação da nossa região por isso quando o trabalho é bom e de qualidade temos que deixar que o mesmo comece a dar resultados.

É a favor da regionalização? Sou a favor da regionalização porque só assim conseguiremos desenvolver a nossa região. Não sou, no entanto, a favor do mapa de regiões que foi recusado no referendo.

Atende mais cidadãos na rua do que na junta de freguesia? Depende dos assuntos e das opções das pessoas mas como ando muito na rua é natural que as pessoas me abordem para apresentar os seus problemas ou simplesmente para me cumprimentarem e falarem um pouco da sua vida. Eu tanto falo com quem me aborda na rua como com quem vai à Junta para falar comigo. E nesses casos, mesmo que não seja dia de atendimento, tenho todo o prazer em falar com as pessoas. Só assim me vejo na política.

Muitas vezes há pequenas obras que têm mais importância do que se imagina. É assim? Um autarca orgulha-se de todas as obras que executa e que favorecem as pessoas. Por vezes há casos assim. Na praceta do Chapim existiam duas caixas em terra que eram utilizadas como WC canino e as pessoas que viviam nos prédios próximos não podiam ter as janelas abertas devido ao mau cheiro e aos insectos. Após vários pedidos dos moradores, a junta de freguesia, em colaboração com a câmara municipal, cimentou as referidas caixas e resolveu o problema. Uma solução simples, mas muito importante para aqueles moradores, por isso, sinto orgulho e prazer pela sua realização.

Nem sempre são obras que estão em planos de actividades. Temos tido uma política de resolução dos problemas que afectam as pessoas no seu dia-a-dia e cumprimos quase a totalidade do que nos propusemos fazer aquando da nossa candidatura. Mas é verdade que temos executado algumas obras que não estavam previstas no início do mandato.

Como descreve a sua relação com a oposição? E com o presidente da câmara? A minha relação com a oposição tem sido boa e cordial. Com o sr. presidente da Câmara tem sido excelente, trabalhamos em conjunto na resolução dos problemas da freguesia.

“Atendo todas as pessoas seja na rua ou no gabinete e tenho prazer nisso”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido