uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Edição de 14.06.2017 | Sociedade

Até domingo, 18 de Junho, em Tomar, são as paredes que vão falar. O Flux Tomar - Rota de Luz propõe um percurso multimédia que permite ao visitante deambular pela cidade templária, experienciar e vivenciar o seu património através de projecções de criações artísticas de luz e vídeo que decorrem entre as 21h30 e as 00h00, em simultâneo em quatro locais: Igreja de Santa Maria do Olival, Complexo Cultural da Levada, Praça da República e Convento de Cristo.
No Convento de Cristo é possível assistir a uma animação de grande espectacularidade audiovisual. Na Igreja de Santa Maria do Olival, as pinturas são feitas pelo público através de um ecrã, em tempo real, e são ajustadas à arquitectura do edifício. O público é convidado a “pintar” o edifício através de cores, símbolos ou padrões. Estes padrões foram recolhidos e recortados, tendo como temática os templários.
No Complexo Cultural da Levada a projecção de vídeo mapping é feita sobre o Moinho da Ordem, onde mecanismos animados contam a história do passado daquele complexo industrial e proto-industrial.
O percurso termina na Praça da República com um espectáculo de projecção de vídeo mapping no edificio da câmara municipal. Trata-se da apresentação do trabalho desenvolvido nos workshops do projecto educativo, onde a criatividade e o desempenho de cada participante influenciou o resultado final e surpreendeu a audiência.

Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido