uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros do Sardoal

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros do Sardoal

Júlia Pacheco deu à luz a sua segunda filha dentro de uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Sardoal, a caminho do hospital, na madrugada de 7 de Junho, quando eram 3h30.
A pequena Eva não esperou que a ambulância chegasse ao Hospital de Abrantes e os bombeiros, Júlio Serras e Herculano Lopes, tiveram de pôr mãos à obra e ajudar fazer o parto.
Para Júlio Serras, bombeiro há 25 anos, foi o seu primeiro parto e conta a
O MIRANTE que não estava nervoso. “Saímos para uma urgência que já sabiamos que era uma grávida. Tinha já contracções de 3 em 3 minutos mas sem rebentamento de águas. Fomos breves na avaliação dos parâmetros vitais da mãe e seguimos para o Hospital de Abrantes”, conta.
O bombeiro explica que o rompimento da placenta aconteceu durante o transporte e a mãe entrou em trabalho de parto, pelo que teve de dizer ao colega para parar a ambulância, porque tinham de fazer o parto. Júlio Serras explica que não é normal acontecerem estas situações devido à proximidade do Hospital de Abrantes. “No fim de termos a pequena Eva nos braços foi uma sensação de dever cumprido e uma alegria enorme, tanto para a mãe como para nós”, conclui.

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros do Sardoal

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido